Como Cuidar de Pastor Alemão

Como Cuidar de Pastor Alemão

 

  

Quem tem ou já teve um cachorro sabe como é trabalhoso cuidar de um animal. Com pastores alemães não é diferente. Por mais fortes que eles possam ser, não há como negar que exigem muitos cuidados de seus donos.

Graças à inteligência e obediência da raça, o Pastor Alemão é um dos cachorros mais populares. Pessoas de diversas idades e estilos adoram essa raça. Idosos podem aproveitar a companhia e lealdade de pastores alemães, jovens e adultos podem se descontrair com a raça através de um passeio e até mesmo crianças convivem bem com cães pastores, que são bastante brincalhões e protetores.

O Pastor Alemão também é muito requisitado devido a sua facilidade para seguir ordens e aprender comandos. Portadores de deficiência visual utilizam cães da raça como guias. Já pacientes de terapias usam os pastores alemães como companhia (o que ajuda em certos tratamentos) e departamentos de polícia aproveitam o ótimo faro dos cães para procurar pessoas desaparecidas e drogas escondidas.
Algumas dicas para cuidar de Pastor Alemão são bastante úteis, principalmente para quem é marinheiro de primeira viagem na difícil arte de cuidar de cachorro.
Da mesma forma que não é recomendado adquirir pastores alemães sem conhecer a procedência dos criadores, cruzar cachorro de raça pode causar problemas. Reproduções aleatórias devem ser evitadas, pois problemas de saúde e de comportamento podem acontecer em função disso.
Os cuidados com Pastor Alemão também incluem a questão da saúde do animal. Assim como nós precisamos consultar com médicos regularmente, os cachorros também precisam fazer isso. Leve seu cão a uma clínica veterinária ao menos uma vez por ano para checar o estado de saúde do bicho. Caso ele apresente alterações comportamentais ou então sintomas de doenças também procure um veterinário, que é o profissional mais indicado para diagnosticar e indicar os remédios para cachorrosnecessários.
Se você não tiver condições de arranjar uma casa para cachorro em sua residência, separe um espaço para que ele fique instalado sem incomodar todos os moradores da casa. Além disso, prepare seu orçamento para gastar com vacina canina e com a alimentação do Pastor Alemão (itens indispensáveis). Se o seu Pastor Alemão for um filhote você terá ainda um longo caminho pela frente para cuidar dele. Mesmo com tantos gastos e detalhes, a experiência é recompensadora quando há afeto entre dono e animal.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário