como cuidar de um labrador
HÁBITOS
Antes de qualquer coisa não se esqueça que os Labradores são cães de caça e Retriever, ou seja, eles vão fuçar tudo e o que acharem interessante vão trazer para você, como quem traz um troféu, portanto não deixe ao alcance do seu filhote produtos de limpeza, facas, copos, ou objetos que possam feri-lo.
Resista a seu apelo por mais comida, de maneira geral todos são mortos de fome. Gordura não é sinal de saúde, muito pelo contrário, um filhote obeso, na maioria das vezes, tem péssimos aprumos.
Não duvide da libido de seu Labrador, eles fazem verdadeiros malabarismos para cruzar, se você não deseja filhotes em sua casa, preste muita atenção nas cadelas durante o cio.
EXERCÍCIOS
Deixe seu filhote fazer exercícios livres até 08 meses de idade, antes disso não force nada, pois ele ainda é muito frágil. Corre-se o risco de afetar suas articulações e cartilagens com uma sobrecarga de atividades.Ele sabe o que é melhor para ele e até onde ele pode se esforçar.
IMPORTANTE: após as refeições deixe-o descansar, não o force a correr ou pular, pois isso pode causar uma torção de estômago que só pode ser solucionada com imediata intervenção cirúrgica.
ESCOVAÇÃO
O Labrador é um cão muito limpo, não há necessidade de escová-lo todos os dias, 03 vezes por semana é o bastante. A finalidade é remover todos os corpos estranhos, sujeiras e parasitas; deve-se escovar sempre no sentido do pêlo.
BANHOS
Em primeiro lugar, banho não foi feito para dar em cachorros, esta é uma das maiores causas de alergia que alguns exemplares apresentam. Um banho uma vez por semana é mais do que suficiente, desde que se mantenha o bom hábito da escovação.
Quando for dar banho, use sabão neutro de glicerina. Tome cuidado com os produtos “especiais para cães”, nem sempre são indicados. Nunca use detergente de cozinha, sabão em pó ou coisa parecida
UTENSÍLIOS NECESSÁRIOS
:Um bebedouro
:um comedouro
:escova tipo luva
:seringa descartável para administração de medicamentos
BRINQUEDOS
É muito comum que ele roa ossos, mas somente bovinos, de preferência rótula (joelho). Por favor, não dê ossos de galinha, pato, coelho, carneiro ou qualquer outro; eles trincam com facilidade, além de serem muito finos, podendo causar uma obstrução ou perfuração no aparelho digestivo de seu filhote. O mesmo vale para brinquedos de plástico.
Os recipientes em que ele vai comer e beber água, também não devem ser de plástico, os melhores são de inox ou alumínio.
DOENÇAS COMUNS NA RAÇA
Alergias; muitos Labradores são alérgicos às coisas mais absurdas: roseira, amido, carpete, pulgas, abelhas, formigas, grama, e principalmente alguns shampoos especiais para cães...
Qualquer dúvida mesmo boba não tem vergonha em entrar em contato com seu veterinário.
0 comentários:
Postar um comentário